Seja bem vindo (a)

Femininos

banner Anéis de Formatura Feminino

Anéis de Formatura femininos

Diversos modelos para todos os cursos, tenha um modelo de seu agrado

Os modelos para todos os gostos e repleto de detalhes

O Anel de formatura simboliza a passagem: formação em determinada área de conhecimento. O anel de formatura feminino significa a finalização de uma parte fundamental da formação de alguém. Algo que sem duvida lhe custaram horas de dormir, muito estudo e conhecimento merece essa magnifica joia do seu curso..

Itens 1 para 16 do 242 total

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Itens 1 para 16 do 242 total

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Anel de formatura feminino

Finalmente o grande dia chegou! Depois de muito estudo, muitas noites sem dormir, muitas provas, muitos trabalhos, chegou o dia de comemorar a tão esperada formatura. E nada é mais significativo nesse momento que um anel de formatura.

Presentear alguém com um anel de formatura, ou mesmo se presentear com um, é uma tradição antiga, mas que se mantém viva até hoje. O anel é o símbolo de um rito de passagem. Ele carrega em si a simbologia da concretização de uma etapa da vida de alguém. O anel de formatura feminino é uma forma de congratular a formanda. É um símbolo de tudo que ela teve de enfrentar. Ele é uma forma de fazê-la lembrar que ela venceu que concluiu mais uma etapa da vida. Para quem procura anel de formatura feminino existe uma infinidade de modelos e opções de anéis.

É importante saber que, mais do que o símbolo de um rito de passagem, um anel de formatura deve representar a personalidade da pessoa que o usará. Um anel de formatura carrega mais que as informações da área de formação da formanda, ele traz consigo informações de personalidade, moda e bom gosto. Uma mulher precisa se sentir representada naquilo que está usando, seja uma roupa, uma joia ou qualquer outro acessório. Para isso, existem muitas opções para escolha de anéis de formatura femininos. Um anel pode ter desde um modelo mais clássico até um modelo mais moderno. Para as mulheres que gostam de escolher cada detalhe da sua joia, existem também os anéis de formatura personalizados.

Anéis clássicos

O estilo de um anel representa o estilo da pessoa que o carrega. O estilo pessoal é feito de uma combinação de fatores, como a sua forma de ser, seus gostos pessoais, seus desejos, seus valores e sua cultura. Pode-se dizer que o estilo é uma forma de demonstrar as escolhas e as preferências de alguém. Sendo assim, o modelo de anel de formatura feminino a ser escolhido dependerá do estilo de cada mulher. Existem pessoas que preferem um modelo clássico de anel de formatura, já que esse tende a ser mais atemporal. Geralmente, os anéis clássicos são utilizados por mulheres de estilo mais sóbrio. A mulher clássica é aquela que não altera a essência do seu estilo por conta de tendências e conserva em si um ar elegante. Os anéis clássicos têm um ar mais formal, porém nunca saem de moda, pelo simples fato de permanecerem intactos. Como não acompanham modismos, os anéis clássicos tendem a ser preferidos na hora da escolha, porque dificilmente seus possuidores se cansam de usá-los, devido à sua atemporalidade. Além disso, esse estilo de anel é conhecido pela habitual elegância que transmite. Se você procura um anel de estilo clássico, aqui você encontra dezenas de opções de anéis de formatura femininos.

Anéis modernos

Usar um anel de formatura é uma tradição antiga, mas essa tradição ganha, a cada dia mais, novos ares e novas roupagens através dos diversos modelos que se encontram ao alcance dos consumidores. Por causa dessas possibilidades, os anéis podem, hoje, se adequar a qualquer estilo. Se a pessoa que será presenteada com um anel de formatura possui um estilo moderno, deve-se escolher dar um anel com um design mais arrojado e mais descontraído. As mulheres modernas preferem modelos de anéis recentes. Adeptas a roupas e a acessórios ousados, elas costumam fugir do padrão e sempre gostam de ousar. Sendo assim, procure anéis que se adequem a essas características.

Anéis Personalizados

Para aquelas pessoas que gostam de escolher cada detalhe da joia que vai usar, costuma-se adquirir anéis personalizados. Em um local que ofereça um serviço de qualidade, você pode adquirir anéis de formatura personalizados. A formanda pode escolher o material da joia, com ouro ou prata, pode escolher se quer pedras naturais ou sintéticas etc. Além disso, pode-se optar por anéis mais delicados, que sejam identificados através de uma gravação que remeta à formatura. A indicação de que o anel é de formatura pode ser, nesse caso, por uma pedra tradicional da profissão. Ou seja, atualmente, dependendo da preferência da formanda, pode-se deixar de lado o uso dos desenhos formais e brasões que identificam o curso. Essas adaptações criam anéis personalizados com um ar mais moderno e menos “datados”.

Qual o anel do meu curso?

Em geral, o padrão do anel de formatura é um anel que possui no centro a pedra que representa o curso, com o símbolo da área de conhecimento nas laterais. Dessa forma, o anel do seu curso será composto pelos símbolos da área de formação e pela pedra que representa essa área.

Cada curso possui um símbolo e uma pedra específica. No entanto, um anel de formatura serve para todos os cursos. Já que o anel de um determinado curso pode ser transformado em um anel de outro. Para isso, basta que o profissional de joias troque as informações de referências, como a pedra e os símbolos. Por exemplo, o curso de psicologia é representado pela letra grega “Psi”, e a pedra que representa o curso é a safira azul. Então, o anel de formatura de psicologia possuirá a letra “Psi” nas laterais, como símbolo de representação do curso, e no centro do anel terá uma safira azul. Outro curso que é representado pela safira azul é o curso de contabilidade. Se uma formanda desejar transformar o anel do curso de psicologia em um anel do curso de contabilidade, sem alterar o design da joia, bastará ao profissional alterar os símbolos laterais do anel. Já que o símbolo do curso de contabilidade é um cajado com um elmo alado e envolto por duas cobras, conhecido como “Caduceu de Mercúrio”, o deus dos negociantes.

Se a formanda optar por alterar o anel original para um curso com uma cor de pedra diferente, também sem alterar o design da joia, o joalheiro terá de alterar tanto a pedra quanto os símbolos do novo anel. Por exemplo, se a transformação for para o curso de Letras, que é representado por uma Flor de Lis e uma pedra ametista, o novo anel terá essas novas informações de referência.