Seja bem vindo (a)

Pedras Semi Preciosas

Itens 1 para 16 do 49 total

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Itens 1 para 16 do 49 total

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Anel de formatura com pedras sintéticas zircônias e semipreciosas masculino

Para homens que procuram por anéis de formatura com um bom custo-benefício, os anéis de formatura com pedras sintéticas, zircônias e semipreciosas masculinos são uma excelente opção, já que as pedras utilizadas nesses anéis possuem beleza e qualidade muito semelhantes às das pedras preciosas naturais, mas com um custo bem menor.

O anel de formatura é uma forma de congratular o formando. Ele é uma maneira de recordar as lutas que foram vencidas e recordar a conclusão de mais uma etapa da vida. Um anel de formatura é o símbolo do fechamento de um ciclo na vida de uma pessoa. No Brasil, normalmente, o anel é dado ao formando como um presente de formatura. Além disso, no nosso país, o anel de formatura apresenta um padrão: nas laterais da peça é colocado o emblema da área de formação e no centro é colocada a pedra que representa o curso. No entanto, o aluno pode optar por variar esse modelo padrão, personalizando o seu anel de acordo com o design que mais lhe agrada.


O QUE SÃO PEDRAS SEMIPRECIOSAS

Quando se fala em anel de formatura com pedras semipreciosas algumas pessoas ficam em dúvida quanto à qualidade da gema que será utilizada, já que para grande parte das pessoas o termo “semipreciosa” pode parecer algo de menor qualidade ou valor. Por esse motivo, vale a pena esclarecer que pedras semipreciosas também são pedras preciosas, mas que estão enquadradas em um subconjunto. Ou seja, quaisquer pedras preciosas que não sejam diamante, rubi, esmeralda ou safira são consideradas pedras semipreciosas.

Quando uma pedra é considerada semipreciosa, não significa que ela é menos valiosa do que as pedras preciosas. Elas são apenas mais abundantes, no entanto existem algumas exceções. O valor dado às pedras semipreciosas depende em grande parte da cor, da avaliação e da qualidade delas. Existem muitos tipos raros de pedras preciosas que são consideradas semipreciosas, que são, inclusive, muito procuradas por colecionadores. Algumas são tão raras que podem até superar o diamante, no quesito valor. As utilizações mais comuns das pedras semipreciosas são para confecção de joias, como anéis de formatura com pedras semipreciosas masculinos ou para outros fins estéticos.


O QUE SÃO PEDRAS SINTÉTICAS

A pedra sintética é uma pedra cultivada em laboratório, sob domínio e controle do homem. A pedra sintética irá compartilhar de quase todas as propriedades químicas e visuais de uma pedra genuína. Porém, o custo dela, geralmente, é bem menor. O custo baixo desse tipo de gema permite ao portador esbanjar uma gema bem maior do que seria possível se ela fosse genuína. Essa é, na verdade, uma das maiores vantagens das pedras sintéticas, ou seja, o baixo custo. Dessa forma, quem procura um anel de formatura com pedras sintéticas, zircônias e semipreciosas masculinos encontra nessa opção um excelente custo-benefício. Um dos fatores para o baixo custo das pedras sintéticas é o pouco gasto financeiro na produção. Outro fator é, também, que o quesito raridade não é analisado no momento da fixação do preço. São várias as pedras naturais que podem ser encontradas no modelo sintético, como, por exemplo, o diamante, o rubi, a safira, a esmeralda etc., que poderão ser perfeitamente utilizados como pedras centrais em um anel de formatura com pedra sintética. Um exemplo de pedra sintética criada em laboratório é a “Chatham Emerald”. Ela é cultivada num laboratório, sob pressão e temperatura controladas por equipamentos. Quando a joia é concluída, ela torna-se uma esmeralda, coma maioria dos atributos (cor, desgastes e limitações) que a gema natural tem. Mas como ela é cultivada em um laboratório, deve ser chamada de sintética.


ANÉIS DE FORMATURA MASCULINOS COM ZIRCÔNIAS

Os anéis de formatura em seu modelo padrão contêm apenas uma pedra central. No entanto, existe a opção de o formando tornar o seu anel de formatura masculino mais personalizado. Uma dessas formas é adornando-o com zircônias. A zircônia é uma pedra sintética, ou seja, produzida em laboratório, que começou a ser produzida comercialmente em 1976. Um anel de formatura masculino com zircônia será mais barato do que um anel de formatura com diamantes, pois, apesar daquela pedra ser muito semelhante visualmente a esta, o seu preço é consideravelmente inferior. Por causa de seu baixo custo, durabilidade e semelhança visual parecida com o diamante, à zircônia sintética é a principal opção de substituição para quem busca economizar no anel de formatura sem perder a qualidade.


PEDRAS CENTRAIS PARA ANÉIS DE FORMATURA COM PEDRAS SINTÉTICAS, ZIRCÔNIAS E SEMIPRECIOSOS MASCULINOS.

Como dissemos, os anéis de formatura masculinos podem ser feitos com pedras sintéticas ou semipreciosas. Eles também podem receber uma nova roupagem através do uso de zircônias. Abaixo, deixamos alguns exemplos de pedras centrais para anel de formatura com pedras sintéticas, semipreciosas e zircônias. O anel de formatura com pedras semipreciosas imitando a turmalina rosa representa o curso de Ciências Contábeis. Durante o seu crescimento, esses cristais são incorporados por componentes que foram inicialmente muito pálidos. Devido à exposição natural a raios gama, a turmalina pode ter seu tom de rosa aprofundado para a cor vermelha. Já o anel de formatura com pedras semipreciosas imitando a pedra água marinha azul representa os cursos de Economia e Oceanografia. A origem da água-marinha costuma ser os depósitos geológicos de rocha de pegmatito. No Brasil, existe uma farta presença dessa rocha, isso torna o país uma das maiores fontes de água marinha do mundo. O topázio amarelo representa os cursos de Farmácia e Bioquímica. O topázio, na verdade, tem uma gama de cores excepcionalmente ampla que, além de marrom, inclui vários tons e saturações de azul, verde, amarelo, laranja, vermelho, rosa e roxo. O anel de formatura com pedras semipreciosas imitando o topázio amarelo representa os cursos de Farmácia e Bioquímica.

O anel de formatura com pedras semipreciosas imitando a esmeralda verde é símbolo dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia Clínica, Veterinária, Zootecnia.