Seja bem vindo (a)

Masculino

Anel de Formatura masculino

Anéis de Formatura masculino

Diversos modelos para todos os cursos, tenha um modelo de seu agrado

Os modelos para todos os gostos e repleto de detalhes

O Anel de formatura simboliza a passagem: formação em determinada área de conhecimento. O anel de formatura masculino significa a finalização de uma parte fundamental da formação de alguém. Algo que sem duvida lhe custaram horas de dormir, muito estudo e conhecimento merece essa magnifica joia do seu curso..

Itens 1 para 16 do 77 total

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Itens 1 para 16 do 77 total

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Anel de formatura masculino

O dia da formatura está chegando e você pensa em algo para dar para aquela pessoa querida. Mas tem dúvida se ela vai gostar de usar um anel, já que existe uma lenda que homem não costuma usar esse tipo de acessório. Ou então, você é o formando e está em dúvida em adquirir um anel de formatura masculino, pelos motivos anteriores. Tire qualquer dúvida ou receio da sua mente. Homens usam anel, sim! E esse acessório confere a eles muita personalidade.

O anel é usado como ornamento tanto por homens quanto por mulheres há vários séculos. Dependendo da cultura, os anéis podem adquirir vários significados diferentes. Os hebreus, os gregos e os romanos usavam anéis que traziam em si a simbologia de imprimir autoridade e respeito. Existiam também anéis que serviam de sinete para selar atos considerados importantes. Além disso, muitas vezes, os anéis eram usados como espólios de guerra. Durante o governo de Augusto, na Roma antiga, os senadores e os guerreiros usavam anéis de ouro. Esse era um símbolo de grande distinção entre eles e o povo. Os anéis ganharam muitos outros significados desde então, como compromisso ou lealdade. Um anel pode ser simplesmente um acessório ou pode simbolizar algum rito de passagem, como é o caso do anel de formatura masculino.

Simbologia do Anel de formatura

O anel de formatura traz em si a indicação que o seu portador consagrou-se em uma nova etapa da vida. Ele simboliza a formação em alguma área de conhecimento. E, normalmente, é dado como um presente da família para o formando. Presentear um homem com um anel de formatura masculino ou dar a si mesmo um anel é algo extremamente significativo. Pois aquele anel o lembrará pelo resto da vida dos bons momentos que ele teve durante a graduação e também das dificuldades que ele conseguiu superar. O anel de formatura masculino simboliza a nova carreira na qual o formando está ingressando. Essa simbologia é construída através da pedra e dos símbolos presentes no anel. No Brasil, os anéis de formatura seguem o seguinte padrão: nas laterais é colocado o emblema da área de formação e no centro é colocado uma pedra na cor que simboliza a profissão. Por exemplo, o curso de matemática é representado pela safira azul, uma das pedras que tem o maior número de representações de cursos. Como emblema, usa-se uma coruja, símbolo de sabedoria, e uma raiz quadrada. Dessa forma, o anel do curso de matemática terá no centro uma safira azul, em uma das laterais uma coruja e na outra lateral a raiz quadrada.

Como utilizar o anel de formatura masculino

O anel de formatura masculino é comumente utilizado no dedo anelar da mão esquerda. Usa-se o anel no dedo anelar porque, segundo a cultura oriental, esse dedo é regido pelo sol. Para eles, o sol associa-se ao brilho, ao sucesso pessoal e ao esplendor. Dessa forma, ao utilizar o anel de formatura na mão esquerda e no dedo anelar, a pessoa estaria atraindo para sua vida muita prosperidade, pois estaria abrindo uma porta para o sucesso.

Modelos de anéis de formatura masculinos

Existem diversas opções de modelos de anéis de formatura masculinos. Eles podem ser desde os modelos mais clássicos até os modelos mais modernos. Além disso, para aqueles homens que gostam de dar o seu toque pessoal nos acessórios que utilizam, existem também os anéis personalizados. Para os homens que tem um estilo mais sóbrio e não curtem modismos, existem os modelos clássicos de anel de formatura masculino. Esses anéis carregam um ar mais formal, costumam ter um design mais quadrado e portar, na maioria das vezes, os emblemas dos cursos que representam. O anel de formatura masculino clássico tem um estilo que costuma ser mais atemporal e são utilizados geralmente por homens de estilo mais discreto. Para homens com um estilo mais descontraído, existem várias opções de anéis de formatura masculinos modernos. Apesar de o uso do anel de formatura remontar a uma tradição mais antiga, atualmente, os anéis ganharam novos desenhos, que os tornaram propícios para todos os estilos. Para o formando mais moderno, é preferível dar anéis de design mais arrojados e descolados, pois esses homens costumam ser ousados nas escolhas dos acessórios. Atualmente, para tornar o anel de formatura mais moderno, algumas pessoas deixam de lado o uso dos desenhos formais e emblemas que identificam o curso. Essas adaptações criam anéis mais modernos e menos “datados”.

Se o formando que usará o anel prefere dar o seu toque pessoal à joia, ele pode escolher personalizar o seu anel de formatura. Atualmente, é cada vez mais comum as pessoas adquirirem anéis de formatura masculinos personalizados, pois, assim, tem-se a opção de escolher o material que será utilizado na joia, se ela será de ouro ou prata, se será de uma forma ou de outra etc. Para se ter um anel de formatura masculino personalizado, pode-se também escolher pedras naturais ou pedras sintéticas. Algumas pessoas têm até mesmo optado por fazer uma inscrição no anel que represente a data, ao invés de utilizar os símbolos dos cursos.

Qual o anel do meu curso?

É importante o formando entender que o anel do seu curso pode ser qualquer anel de formatura. Quando se trabalha com um joalheiro de qualidade, um anel de um curso pode se transformar no anel de outro.

Para isso, basta o anel de formatura passar por algumas adaptações. Por exemplo, se você possui um anel do curso de direito – que possui uma pedra central de rubi e é simbolizado por uma figura feminina, simbolizando a justiça, com os olhos vendados e carregando nas mãos uma espada e uma balança – e quer transformá-lo em um anel do curso de medicina (representado pela pedra de esmeralda, com um emblema de uma serpente envolta em um cajado rústico, simbolizando o bastão de Asclépio, deus da Medicina), o joalheiro precisará apenas trocar o rubi pela esmeralda e alterar os símbolos dos respectivos cursos. Dessa forma, teremos um novo anel de formatura.